lunedì 11 maggio 2015

Doença desconhecida causa morte em Luanda





As mortes misteriosas de cerca de 20 crianças entre 9 e 12 anos ocorridas, dentro de uma semana, na área de Cacuaco, perto de Luanda, está semeando um sentimento de medo entre a população da capital angolana. (Portalangop)
Alguns pais de crianças que morreram entre o final de Abril e o início deste mês, entrevistados para a local Rádio Mais, relatam sintomas semelhantes aos da malária. Neste caso as crianças morreram em dois dias, alguns até mesmo como eles estavam sendo levados para o hospital.
Autoridades locais de saúde neste momento estão em silêncio. Os dados sobre 20 mortes referem ao período a partir do 30 de Abril atè o 5 de Maio. Infelizmente, não há outros números ou estatística publicados. Extra-oficialmente, como algumas testemunhas relataram, as emergências dos hospitais estariam gravando outros casos de mortes suspeitas e até agora inexplicável. Como relatado por uma testemunha de retorno de um centro médico na área de Catinton, em Luanda, tem outros meninos falecidos depois de eles ter acusado dor abdominal e febre.
Apesar de tudo isso, continua a ser um facto que o paludismo, de acordo com dados publicados neste 21 de Abril pelo Programa Nacional de Controlo da Malária, mata acerca de 16 pessoas por dia em todo o país.(Sicnoticias)

De acordo com dados divulgados desde o último relatório, o país registra 3.000.000 de casos de malária por ano em uma população aproximada, os dados sao do último Censo, de 24,3 milhões de pessoas, para um total de 6000 falecidos por ano.

Nessun commento:

Posta un commento