venerdì 8 maggio 2015

Angola: em Milão Expõ-e a beleza em Luanda Expõ-e o lixo




Enquanto em Milão a Angola brilha dentro dum pavilhão que conta as maravilhas do País, aqui na capital a disparidade entre uma parte rica e limpa de Luanda, aquela da Marginal e da Cidade Alta, e a parte pobre e empoeirada, o noroeste a partir do fim de Miramar indo na direção do bairro Sonangol, é algo que deixa sem palavras.


O que è que està acontecendo? Algum aqui esqueceu-se que existe uma vasta parte da população que vive numa lixeira a céu aberto? Montanhas de lixo estão se acumulando desde o início de 2015, cada vez mais raramente são avistados os camiões de recolha do lixo.

Os moradores naquele lado da cidade explicam que há um problema com a recolha do lixo devido mesmo as empresas que se ocupam disto com o governo de Luanda. Parece que o governo não está pagando devidamente por seus serviços. Por outro lado, parece que o governo não está pagando porque as empresas não estão fazendo a coleção do lixo como deve ser feito.


Seja qual for a razão, milhares de pessoas em Luanda estão vivendo em condições higiênicas extremamente perigosos para a saúde. Apesar de tudo a vida continua nesses bairros,mais uma chamada de atenção è pelo menos justa! 

1 commento:

  1. Conheço Angola dos tempos coloniais e de 1997. pelos vistos está tudo na mesma excepto o cimento que é cada vez mais. Muito dinheiro poupavam os Angolanos em saúde e muito podiam ganhar em turismo se investissem no saneamento.

    RispondiElimina